sábado, 4 de agosto de 2012

XP ainda é o sistema operacional mais usado

Xp ainda sistem operacional mai usado

Windows XP continua na liderança dos sistemas operacionais

Apesar do avanço do Windows 7, o XP ainda está em mais de 40% dos computadores.
  • 123
  • Visualizações18.347 visualizações
Por Renan Hamann em 2 de Agosto de 2012
(Fonte da imagem: Reprodução/Net Applications)
O sistema operacional Windows XP ainda é o mais utilizado em todo o mundo. Apesar do progresso do Windows 7 – versão mais recente do sistema da Microsoft –, ainda falta um pouco para que ele consiga roubar a liderança do mercado. Lançado em 2001, o XP ainda está presente em 42,86% dos computadores, segundo uma análise do Net Applications.
Isso representa uma queda de quase 8% em relação ao mês de setembro de 2011. No mesmo período, o Windows 7 cresceu quase 10% e pulou de 32,42% para 42,21%, ficando a menos de 1% de ultrapassar o “irmão mais velho”. A geração intermediária entre os sistemas operacionais (Windows Vista) possui apenas 6,6% do mercado, estando muito atrás no ranking.
Quanto ao Mac OS X, apenas as versões 10.7 e 10.6 foram citadas na pesquisa. Juntas, elas estão presentes em pouco mais de 5% dos computadores. Voltando à Microsoft, podemos ver que o Windows 7 está prestes a dominar o mercado, mas não sabemos dizer como ficará a divisão quando o Windows 8 chegar às lojas.
Fonte: CNET e Net Applications


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-xp/27710-windows-xp-continua-na-lideranca-dos-sistemas-operacionais.htm#ixzz22dDaQa3Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário